sábado, 9 de abril de 2011

ANOREXIA NERVOSA


É um distúrbio alimentar onde pessoas sofrem em busca de um corpo perfeito,onde se privam de alimentos em busca de um emagrecimento rápido e um peso mínimo adequado para o seu corpo.A anorexia afeta principalmente adolescentes na faixa etária de 14 a 20 anos.Muitos acham normal seguir esse padrão de magreza realizando atividades físicas em excesso muitas horas por dia ingerindo poucas calorias ao dia e mesmo assim quando se alimentam acabam fazendo vómito do que ingeriu.


OS PRINCIPAIS SINTOMAS DE QUEM TEM ESSE DISTÚRBIO


  • Medo de ganhar peso

  • Amenorréia(ausência de pelo menos três ciclos menstruais consecutivos)

  • Sintomas depressivos com retraimento social,irritabilidade.insónia e interesse sexual diminuído.

  • Uso desnecessário de diurético e laxantes.

O DEPOIMENTO DE UMA JOVEM


Olá sou Rafaela tenho 1,67 m 53kg,tive anorexia nervosa aos meus 16 anos,cheguei a pesar 43 kg,como se não bastasse recuperei o meu peso e logo já vinha provocando vômitos,hoje tenho 20 anos e sofro desse transtorno desesperador a bulimia,vomito tudo o que como umas 5 vezes ao dia não consigo me controlar ,as pessoas não me entendem,mas até quando vou viver nesse inferno já faz 5 anos que vivo assim quando vou ser feliz tenho tudo para isso mas... faço tratamento com psicólogo e remédios cheguei a ter melhoras durante esses 5 anos mas ainda vomito muito e continuo me sentindo gorda o que mais me incomoda e a barriga sou bailarina antes conseguia ser mais magra mais agora tenho muita compulsão e vomito muito e isso faz apenas que eu mantenha o peso e não emagreça,minha vontade é de voltar a ter a força de vontade de antes quando tinha anorexia mas não só as vezes eu consiga ficar sem comer utilizo a escova de dente para provocar vômitos,sofro muito com isso,me ajudem quero viver como todos vivem e comer normalmente penso em comer toda hora mas quando como vomito tudo me sinto suja por dentro,se não vomitar acho que tenho um ataque.


Este depoimento estava num site sobre anorexia .É importante que tenhamos conhecimento sobre o que afeta a vida dos outros.