sábado, 21 de maio de 2011

Não te queremos, acne!

Heey gente!

O assunto de hoje é de interesse da maioria dos adolescentes, pois essa faixa etária é a mais atacada pela acne, isso mesmo, falaremos sobre espinhas e pontinhos negros que insistem em fazer morada na pele de muitas pessoas, inclusive na minha!


Cansada de toda essa oleosidade, decidi procurar um dermatologista e solucionar de vez esses seres inaceitáveis do rosto.

Descobri que em 85% das pessoas a acne é comum, já nos outros 15%, é uma doença inflamátoria da pele, que apresenta lesões mais graves e precisam de tratamentos específicos. A acne é mais comum no rosto, mas as pernas, pescoços e costas não estão livres desse mal. Segundo ela também, não devemos lavar muitas vezes o rosto, pois terá efeito contrário e trará ainda mais oleosidade, no máximo, duas vezes ao dia.
Devemos lavar com um sabonete específico para cada tipo de pele, esfoliar e em seguida usar um hidratante com filtro solar.

Pedi a ela que nos passasse uma receita caseira, para facilitar aos leitores, e antes de repassá la fiz o teste e amei, realmente funciona.

Serão necessários 5 pétalas de rosas brancas, meio litro de água filtrada e 3 gotas de própolis. Leve ao fogo todos as pétalas de rosas e a água, e quando ferver desligue e deixe abafar por aproximadamente 10 minutos. Coe e adicione as gotas de própolis. Reserve e em outro recipiente misture uma colher de sopa de fubá, uma colher de sopa de água filtrada e 3 colheres de própolis. Misture todos os ingredientes e aplique a mistura no rosto limpo. Após enxaguá-lo e secá-lo, lave o rosto em seguida com a mistura reservada.
É escolha certa para quem quer acabar com a acne, com ingredientes fáceis e de rápido preparo.
Aposto que vai ter muita gente fazendo, afinal, quem não quer ficar com a pele semelhante a do neném da foto?! Haha

Fiquem com Deus, e até a próxima! Beijinhos