quinta-feira, 5 de maio de 2011

Chorar faz bem ! Confira




"O choro pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã"





Olá jovens bonitos e saudáveis !!!
Como eu sou uma manteiga, vou falar porque o choro faz bem! Éee , aos desinformados, o choro faz bem à saúde!
Dúvida? Vai lendo..



Temos a glândula lacrimal, que é capaz de produzir cerca de 500 mL de lágrima em um único ano. As lágrimas, são formadas por muco, lipídios, pagua, magnésio, proteínas, magnésio, enzimas bactericidas, potássio , entre outros; sua composição é levemente alterada quando saem em momentos de choro, mostrando-se se rica por exemplo, em manganês.
Nós, dentre todos os animais, somos os únicos capazes de chorar, sendo este fato relacionado ao noso insinto de defesa e comunicação. Basta lembrar do choro do bebê, que mostra quando algo não está bem. Chorar, expressa uma gama de sentimentos, como tristeza, dor física,insegurança,indignação e até mesmo a felicidade.



Aproximadamente 85% das mulheres e 75% dos homens sentem-se melhor depois de chorar.E isso não é por acaso.. Em determinadas situações, o nosso cérebro produz certas substâncias, como a prolactina, que ativam a ação das glândulas lacrimais. Esta, cujas concentrações aumentam em momentos de estresse, reduz novamente sua quantidade quando começamos a chorar; tal como a adrenalina. Este fator, aliado à liberação de substâncias como a leucina-encefalina,noradrenalina e serotonia, nos proporciona uma sensação anestésica e de calma, que alivia a angustia e libera a tensão.



Ficar se reprimindo em momentos adversos pode fazer com que a pessoa, a longo prazo, desenvolva quadros de depressão; ou até mesmo doenças psicossomáticas. Pressão alta, Úlcera, e gastrite são alguns sintomas que podem surgir dessa foma. Além disso, crianças que sao ensinadas a segurar o choro, tem muito mais chances de desenvolverem problemas de inibição emoicional no futuro. Entretanto, pessoas nesta faixa etária tendem a utilizar o choro, também como um instrumento de chantagem. Fique atento.



Curiosidade: Além do fator cultural, acredita-se que homens choram menos que mulheres porque elas possuem 50% de prolactina a mais que eles, já que é este mesmo hormônio que atua nas glândulas mamárias, para a produção de leite materno.





fonte: Brasil escola