A atividade física é importante em todas as faixas etárias, mas na adolescência pode ser ainda mais eficiente, estimula o desenvolvimento do jovem e evita doenças futuras.
Isso mesmo, quem pensa que os exercícios físicos só servem para a beleza, estão enganados, porém, as atividades devem ser feitas com certo preparo, sempre com ajuda de um profissional, para evitar lesões corporais.
As mais recomendadas para essa parte da população são, dentre muitas, artes maciais, natação, dança, corrida, pois as mesmas visam o desenvolvimento de várias habilidades no corpo jovial, além de serem de gostosa prática. Muitos especialistas indicam que os pais devem deixar que o jovem escolha as atividades, assim, manterá uma maior regularidade nas aulas, o ideal seria que fizesse uma avaliação física, para conhecer o seu nível de condicionamento e aptidão, e elaborar junto ao instrutor, um programa de acordo com os seus interesses.
O mais legal e muita gente não sabe, é que além da saúde em dia, com as atividades, a pessoa também cria uma boa personalidade, como ter bom relacionamento social, afastamento das drogas, uma excelente disciplina, etc. Esses benefícios são desconhecidos por muita gente sedentária, e por isso os mesmos vão morrendo aos poucos, deixando de fazer exercícios prazerosos e que melhoram, e muito, o bem estar diário!